Conteúdo Voltar

Inspiramais anuncia showroom de lançamentos em São Paulo e Minas Gerais

29 de Dezembro de 2021
O Inspiramais, salão que apresentará produtos da indústria de base para os setores do calçado, confecção, móveis e bijuterias nos dias 25 e 26 de janeiro de 2022, em Porto Alegre/RS, anuncia showroom com lançamentos também em Franca/SP e Nova Serrana/MG, nos próximos dias 15 e 17 de fevereiro, respectivamente. Promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) em conjunto com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), com realização do By Brasil Components, Machinery and Chemicals e parceria do Sebrae Nacional, o tradicional evento da moda nacional será itinerante a partir do próximo ano. 

A superintendente da Assintecal, Silvana Dilly, explica que a decisão de tornar o evento itinerante parte da necessidade de levar as novidades em materiais e insumos para a cadeia produtiva dos principais mercados calçadistas brasileiros. Desta forma, a edição principal acontecerá no principal exportador e segundo maior produtor de calçados do Brasil, o Rio Grande do Sul, que no ano passado produziu mais de 160 milhões de pares. No mês seguinte, em fevereiro, o Inspiramais leva seus lançamentos para Franca, em São Paulo, estado que somou mais de 40 milhões de pares à produção nacional em 2020. No mesmo mês, o Inspiramais promoverá showroom com lançamentos em Nova Serrana, em Minas Gerais, estado que produziu mais de 122 milhões de pares no ano passado. “Temos 14 polos calçadistas com força significativa na produção nacional e o nosso objetivo é estar presente na maior parte deles ao longo do ano. Sabemos que a digitalização do mercado é uma tendência, mas também temos ciência de que o toque, quando se trata de material, jamais será substituído”, avalia Silvana. 

Ambos os showrooms anunciados apresentarão alguns dos mais de mil produtos que serão lançados no mercado através do projeto Conexão Inspiramais, que originalmente apresentará seus materiais inovadores na edição principal. 

Porto Alegre
A edição principal do Inspiramais acontecerá em Porto Alegre/RS, no Centro de Eventos da FIERGS, nos dias 25 e 26 de janeiro de 2022. Para o evento, estão confirmados 150 expositores dos principais mercados brasileiros, que devem receber mais de sete mil compradores, parte deles do mercado internacional. Nesta edição, a Assintecal realiza, por meio do programa de internacionalização By Brasil, promovido em conjunto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o Projeto Comprador Internacional. Por meio dele, virão participar da mostra 50 importadores dos principais mercados do mundo, especialmente da América Latina.

Além dos lançamentos de materiais, o Inspiramais terá um qualificado e abrangente programa de conteúdo, com mais de 10 palestras sobre design e sustentabilidade. As apresentações serão todas transmitidas on-line. Confira a programação no site www.inspiramais.com.br.

Coletiva de imprensa
No primeiro dia do evento, 25 de janeiro, será realizada uma coletiva para profissionais da imprensa. O encontro com jornalistas ocorre a partir das 11h30 e terá as presenças: do presidente e da superintende da Assintecal, Gerson Berwanger e Silvana Dilly; do coordenador do Núcleo de Design do Inspiramais, Walter Rodrigues; do presidente da ApexBrasil, Augusto Pestana; do presidente da Abit, Fernando Pimentel; do presidente do CICB, José Fernando Bello; da diretora-executiva da Abimóvel, Cândida Cervieri; e de representantes do Sebrae Nacional. 


Newsletter
Follow Us