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LIVE INSPIRAMAIS: Capitalismo Consciente: qual o impacto que as pessoas teriam se sua empresa deixar de existir?

14 de Abril de 2020

Qual o impacto que as pessoas teriam se sua empresa deixasse de existir?

Partindo deste questionamento que a LIVE INSPIRAMAIS desta semana – promovida pelo Sebrae e Inspiramais - abriu o papo entre a designer e consultora do Inspiramais Tatiana Souza e a empresária Tania Rezende, que é a cofundadora e CEO da marca intima Passion Lingerie, diretora financeira do Federaminas, de Minas Gerais, e ainda atua no Conselho Nacional da Mulher CACB - incentivando mulheres a empreender.

Tânia tem como filosofia em sua empresa o Capitalismo Consciente. Para Tânia a pergunta do início deste texto é parte integrante do sucesso dos novos empreendedores. “O lucro existe, claro, mas é o resultado de tudo do que você tem construído (na sociedade). Esse é o impacto que a empresa tem que pensar: qual a lucratividade que você terá com a liderança do capitalismo consciente? Pesquisas já mostram que as empresas que praticam esse caminho se solidificam como marca e se mantem com um crescimento grande”.

Entre a conversa, não faltou assunto. Um ponto que chamou a atenção foi o modelo de liderança, e como a cultura engajadora do líder está hoje mais para servir do que para ditar regras. “Só teremos uma sociedade consciente se tivermos uma empresa mais consciente. Quem vem na frente são as pessoas”, esclareceu Tânia.

Para a Designer Tatiana Souza, assim como para nossa convidada, os profissionais do futuro são os que tem a habilidade emocional mais forte. Tania contou sobre a sua experiencia atual neste momento do mercado varejista: “Aqui na empresa cuidamos de todos os colaboradores. Neste momento fui muito clara (com a equipe), contamos o que estamos vivendo e ouvimos todos. Daí quem quis ficar em casa ficou, e quem quer ficar na loja ficou. O mais importante é que estamos todos muito juntos e unidos. A equipe abraçou a construção da marca”.

A live proporcionou um olhar apurado sobre os novos modelos de mercado e oportunidades que surgem para o varejo, um momento de entender mais as necessidades do cliente e ajuda-los. “O momento é de mudar a formula de se relacionar entre empresas e clientes. Conhecer mais os outros e mudar o futuro. vejo que este é o caminho daqui para frente, se reinventar. O varejo físico será impactado, e as experiencias online e física irão acontecer. No primeiro momento, pós impacto da crise (do Covid 19), as pessoas vão querer ir no mundo físico, mas a experiência online é algo que ficará muito fortalecida - um acabará se complementando ao outro”.

Conceito para tudo isso? “Parar, Pensar, Planejar e Executar”. Estamos nesse momento, e se antes reclamávamos que não tínhamos tempo de planejar e transformar, agora estamos no período para desenhar nossas empresas do jeito que sempre quisemos fazer. Quem conquistar mais clientes é quem parar para observar o momento que o mercado e a sociedade vive.
A live ainda teve assuntos como o polo de Juruaia e suas soluções de unir empresas, sobre empresas horizontais e formulas para manter o varejo ativo e aproveitando as oportunidades. É só conferir tudo no instagram do Inspiramais. O endereço é @Inspiramaisoficial e também no youtube pelo link.

O Inspiramais é o principal salão de design de materiais para moda da América Latina e está previsto para acontecer dias 4 e 5 de agosto, em São Paulo. Para saber mais acesse
www.inspiramais.com.br.

 

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