A fórmula da segurança para os clientes. Live do dia 07/04 do Inspiramais

Ampliar
a possibilidades do uso sustentável e de fazer o bem para o planeta, e viabilizar
alternativas para as empresas proporcionarem condições seguras para seus
clientes neste momento atípico que enfrentamos.
Este foi o bate papo entre Renan Serrano e Flávia Vanelli em mais uma Live
Inspiramais realizada pelo Sebrae e Assintecal e transmitida ao vivo pelo
Instagram @Inspiramaisoficial.
A live de hoje deixa claro a importância da pesquisa e da investigação para o
fomento da Inovação!
Ao
prestar atenção no consumidor de sua marca de roupas, na sua necessidade da
manutenção das peças, Renan descobre um novo caminho. A criação de um produto
aplicável nas roupas com a função de ser antibacteriano que protege as roupas e
as pessoas.
O
espírito investigativo aliado a alianças com empresas e órgãos de fomento como
a Apex, resultam no sucesso do Vista.Bio!
Para
Renan o importante é sempre pensar no usuário como o centro de tudo e
proporcionar a ele produtos inovadores que tenham um comprometimento com o
planeta e que o façam sentir parte do universo!
Com o tema
INOVAÇÃO TECNOLOGICA PARA SUPERAR DESAFIOS, Renan Serrano pode falar um pouco
mais sobre as alternativas do Visto.bio - empresa
pioneira no desenvolvimento da fórmula com a tecnologia da nanoproteção, que ajuda a criar
uma barreira protetora de contágio nas pessoas e diminui a necessidade da
lavagem das suas roupas.
“A Visto.bio tem duas propriedades: atua
na roupa e dispara micropartículas com óleos essenciais entre outras
propriedades. O que fizemos foi uma experiencia no laboratório para que as
partículas do óleo essencial fiquem na roupa e destruam vírus. O produto se
torna antiviral e antisséptico. Você pode aplicar a proteção e ela permanece na
sua roupa”, contou o CEO e mestre em processos têxteis, com ênfase em
biotecnologia, que está em pleno processo de pesquisas e testes para ampliar a
eficácia da fórmula pensando no coronavírus.
O processo do produto levou a conversa sobre o mercado de e-commerce e a
garantia de segurança das empresas com seus consumidores, como a
higienização de produtos para e-commerce e pequenas marcas na crise.
Flavia Vanelli, consultora do Inspiramais lembrou que o fashion delivery entra
agora como uma solução para o mercado, onde podem ser mandado Fashion Bags com
diversos produtos para os clientes. Como então garantir a segurança? “Soluções
como a nossa, de aplicar a formula Visto.bio nos produtos destas empresas gera
a segurança. Todo o mix de moda, assim como em toda a cadeia que o produto
engloba, é necessário pensar em proporcionar segurança como um todo – do
funcionário até o consumidor final”.
Serrano também comentou que a inovação é a única solução. “Um ser humano é
diverso, ele sabe costurar, passar roupa, cozinhar, fazer compras... Uma
empresa deve absorver o mesmo aspecto: ser viva do mesmo modo, atuar como um
organismo vivo, estar comprometido com a inovação e a sustentabilidade, pois a
inovação está embasada na troca de informações, nos relacionamentos e
questionamentos. Hoje damos valor em olhares que fugiam de uma empresa
tradicional. Tudo na vida tem seu valor: a pessoa no caixa do mercado é
responsável por eu fazer minhas compras, por exemplo. É uma cadeia”, enfatizou.
Sobre outros caminhos e oportunidades o exemplo da Visto.bio é um exemplo a
seguir: da ideia de desenvolver um produto para proporcionar o bem estar das
pessoas, a Bio já vem acumulando clientes como a Farm, interesse de empresas da
China querendo conhecer mais do produto para garantir que as pessoas vão para
as fábricas trabalhar, o Uber tem interesse também. A marca já abriu até pré
venda no site para acelerar os processos de produção.
Os atributos que valorizamos nos produtos hoje estão sofrendo uma grande
mudança. A inovação aberta e o compartilhamento de soluções é que ajudarão os
negócios a superar os desafios e demandas sejam elas tecnológicas ou
sustentáveis.
E tudo isso para agregar! “Tudo que utilizamos hoje tem algo manipulado e tudo
está dentro da natureza. Hoje a inovação sustentável já é prática mundial”. A
atitude sustentável também! “Queremos atuar com as melhores práticas sempre e
manter a cadeia colaborativa. Não temos interesse em fábrica própria e optamos
por homologar fábricas para isso. E manter a cadeia ativa. Queremos falar com o
consumidor final e ele possa aplicar o produto na roupa que escolher usar - a
ideia é alinhar com o consumidor e que eles entendam as experiencias como
únicas.
O papo na Live, recheado de aplausos, perguntas e corações subindo na tela, pode ser conferido ainda no instagram Inspiramais – um arquivo vivo de como enfrentar com sucesso momentos de readaptação e também está disponível no youtube pelo link.