INSPIRAMAIS 2027_I - TURNING POINT
Conteúdo Voltar

Sete destaques da Semana de Moda de Milão

25 de Setembro de 2019
Terminou nesse domingo, dia 22,  a Semana de Moda de Milão/ primavera-verão 2020. Foram dias com muitas surpresas, renovações, novos posicionamentos e também mais do mesmo. Walter Rodrigues, designer e integrante do Núcleo de Design do Inspiramais selecionou sete marcas para destacar. Confira!


Surpresa – Versace
O dia 20 de setembro de 2019 - uma noite de sexta-feira, que na história da moda será lembrada para sempre pelos cinco minutos que Jennifer Lopez levou para quebrar a Internet no final do desfile de primavera-verão de Donatella Versace, segundo Tim Blanks – editor de conteúdo do site Business of Fashion.




Renovação 01 – Fendi
Primeira coleção criada por Silvia Venturini Fendi, sem a mentoria de Karl Lagerfeld, que trabalhou por cinquenta anos na Fendi. Foi uma coleção solar, impregnada pelo colorido de Roma. Todos os códigos da marca estavam ali representados, os tecidos sofisticados, os couros preciosos e os acessórios incríveis que sempre são alguns dos itens mais desejados pelo mundo a fora. Bravo!




Renovação 02 – Bottega Veneta 
Reposicionando a marca Daniel Lee, impõe sua visão com mão firme, fazendo com que esqueçamos o recente passado da empresa. A coleção repercutiu essa força: silhuetas ousadas e exageradas, detalhes de roupas militares e utilitárias, muito monocromático da cabeça aos pés e muito couro. O tradicional tresse, que é uma tradicional referência da Bottega Veneta, aparece nos acessórios da estação, e ficam deslumbrantes nas maxi bolsas usadas no ombro.




Novos Posicionamentos 01 – Prada
Miuccia Prada enfatizou em seu discurso a importância das pessoas em relação as roupas. Engajada nesses novos tempos onde a sustentabilidade é um padrão de qualidade, ela busca estabelecer em seus produtos novos posicionamentos, através da simplificação das formas e também da reutilização de matérias. Mas o hit dessa temporada foi mesmo o seu chapéu desabado em píton.




Novos Posicionamentos 02 – Marni
Francesco Risso mostrou sua nova coleção de Marni no mesmo dia da Greve Global do Clima. Inspirado na viagem que fez a Amazônia, Risso, amigo de Bela Gil, encontrou com Caetano e Gilberto Gil e encantou-se com a Tropicália. Estampas de flores aplicadas de forma “selvagem", sobre tecidos reciclados, algodões orgânicos e couros recuperados. A mensagem enviada foi que o luxo pode ser redefinido por uma revolução.




O de sempre 01 – Gucci
O tudo junto misturado de sempre, muitas cores, nada de estampas, sexy o que é uma surpresa, mas um sexy kinky.  "A moda tem uma função: deixar as pessoas percorrerem campos das possibilidades, permitindo toda forma de diversidade, alimentando habilidades indispensáveis de autoconhecimento – disse Alessandro Michele.”





O de sempre  02 – Armani
Com o devido respeito pelo legado que Giorgio Armani construiu, e por todo o sucesso de seu negócio, mesmo assim não há nada de novo. Os ternos, vestidos diáfanos, e vestidos de sempre com uma certa leveza e ao mesmo tempo frios e distantes de tudo o que foi expressado nessa semana instigante que foi a Semana de Moda de Milão para a primavera verão de 2019. Valeu pela confirmação de azul claro e rosa. 



Até Paris!

Newsletter
Follow Us