Voltar

Notícias

16 de Janeiro de 2018

Rhodia lança fio Amni Soul Eco®para o mercado de calçados

A Rhodia, empresa do Grupo Solvay, lança, em seu espaço no INSPIRAMAIS, no Centro de eventos Pro Magno, em São Paulo, o fio Amni Soul Eco®para uso em calçados. A aplicação do fio biodegradável é inédita neste segmento e será apresentada em uma coleção exclusiva em parceria com a Insecta, marca de sapatos veganos, e a Innovativ, tecelagem responsável pelo desenvolvimento dos tecidos. “O avanço das tecnologias nas fibras sintéticas está levando funcionalidades que são muito interessantes ao setor calçadista. Nossa fibra biodegradável tem como objetivo entregar bem estar, conforto e sustentabilidade para essa área que busca sempre por inovação” explica Renato Boaventura, Presidente da unidade global de negócios Fibras, do Grupo Solvay.

 

O Amni Soul Eco®,fio de poliamida biodegradável da Rhodia, já consolidado no mercado de moda, chega para trazer funcionalidade, resistência e materializa o conceito de sustentabilidade para a indústria de calçados. Além de amigo do meio ambiente, o fio oferece aos tecidos utilizados no cabedal dos calçados:leveza, conforto, respirabilidade e secagem rápida.“A Innovativ sempre busca desenvolver tecidos com inovação e tecnologia, o fio Amni Soul Eco®foi a escolha certa, pois é um fio de toque sedoso e titulagem fina, ideal para as misturas com outras fibras nobres que temos em nossa produção. Ficamos muito satisfeitos com o resultado, pois além do toque e resistência, desenvolvemos um tecido com propósito sustentável”, diz o Presidente da Innovativ, OrdiwalWiezel Junior.

 

“Aqui na Insecta ficamos super empolgadas com o lançamento dos materiais em Amni® com foco na indústria calçadista. Vem para ampliar as possibilidades de desenvolvimento e criação para nós. Como marca engajada com o veganismo e a sustentabilidade, estamos sempre em busca de reduzir o nosso impacto e tornar nosso produto cada vez mais verde. A ideia de poder trabalhar com tecidos e solados de ciclo fechado é não só inovadora e pioneira, como um favor para o futuro do planeta. Torcemos para que o mercado enxergue a importância dessa tomada de consciência”, diz a sócia e diretora de produto da Insecta, Laura Madalosso.

 

Além do cabedal feito com Amni Soul Eco®,o projeto ainda contou com o desenvolvimento de um solado especial, mais leve e sustentável, resultado de uma parceria entre a Rhodia e a Pro P.U. “Nosso objetivo foi desenvolver uma solução completa, que vai de encontro com as megatendências mundiais e com os anseios da indústria calçadista”, completa Boaventura.

 

Assim como todos os demais fios têxteis da Rhodia, o Amni Soul Eco® também tem a certificação internacional Oeko-Tex (standard 100, classe 1), que atesta a sua segurança de uso para a confecção de roupas para adultos, crianças e bebês.

 

Sobre a Unidade Global de Negócios Fibras

Líder sul-americana em fibras e fios de poliamida 6.6, a unidade global de negócios Fibras, do grupo Solvay, tem unidade industrial no Brasil e conta com laboratórios de pesquisa desenvolvimentos em diversos países, além de parcerias e acordos de produção na Europa e na Ásia. Inovadora e pioneira, a empresa atende aos mercados têxteis e industriais com produtos de alto valor agregado, comercializados sob as marcas Amni®, Emana® e Rhodianyl®.


Mais informações em www.emanafiber.com e www.amni.com.br

 

Sobre o Grupo Solvay

A Solvay é uma empresa química de multiespecialidades, comprometida com o desenvolvimento da Química que aborda os principais desafios da sociedade. A Solvay inova e faz parcerias com clientes em diversos mercados finais globais. Seus produtos e soluções são utilizados em aviões, carros, dispositivos inteligentes e médicos, baterias, na extração de minerais e petróleo, entre muitas outras aplicações que promovem a sustentabilidade. Seus materiais leves e avançados aumentam a mobilidade mais limpa, suas formulações otimizam o uso de recursos e seus produtos químicos de desempenho melhoram a qualidade do ar e da água. A Solvay tem sede em Bruxelas e emprega 27.000 pessoas em 58 países. O faturamento líquido pro forma foi de € 10,9 bilhões em 2016, dos quais 90% foram obtidos em atividades nas quais a Solvay está entre as 3 maiores empresas do mundo. A Solvay SA (SOLB.BE) está cotada na Euronext Brussels e Paris (Bloomberg: SOLB: BB- Reuters: SOLB.BR) e nos Estados Unidos as suas ações (SOLVY) são transacionadas através de um programa ADR de nível 1. No Brasil, a Solvay também atua com a marca Rhodia.

 

 

Compartilhe

OPS!