INSCREVA-SE
Voltar

Notícias

24 de Junho de 2017

Killing apresenta produtos com tecnologias exclusivas no Inspiramais

Com tradição no fornecimento de materiais e componentes para a indústria calçadista, a Killing aposta na tecnologia, sustentabilidade e inovação para se diferenciar no mercado. Para o Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Componentes, que ocorre em 3 e 4 de julho no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo/SP, a empresa traz produtos exclusivos, que garantem alta qualidade, com maior rendimento e agilidade no processo de produção dos calçados, em que se destacam adesivos de poliuretano base água, filmes adesivos que substituem a costura no cabedal e tintas de serigrafia base água.


 Empregado para colagem de componentes de sola e união de sola e cabedal dos sapatos, o adesivo poliuretano base água é um dos carros-chefes da Killing. Exclusiva da marca, a terceira geração do material garante um aumento no rendimento do produto, com mais pares produzidos por quilo, velocidade no processo de secagem e produção e melhor aplicabilidade, além de assegurar melhor resistência de colagem e à hidrólise.


 A linha de filmes adesivos que substituem a necessidade de costura do cabedal é outro destaque no portfólio da Killing, se diferenciando no mercado pela qualidade – apresenta resistência de colagem e uniformidade lote a lote, reduz o custo e o tempo do processo produtivo, além de minimizar perdas de peças por falhas na hora da produção e viabilizar novos designs, texturas e modelagens, tornando também o calçado mais leve e com visual mais clean. 


 Já as tintas de serigrafia base água, da linha KISAFIX SILK, se destacam por ser monocomponente, pronta para uso, e dispensar a remoção das áreas de colagem para garantir união das partes, simplificando o processo produtivo. A água em sua composição substitui solventes oxigenados, o que resulta em um material mais saudável para a equipe de produção trabalhar, não poluente e equivalente às de base solvente nos quesitos poder de cobertura, estabilidade das cores, flexibilidade e resistência à fricção.


 Fora isso, a Killing colabora com o desenvolvimento do processo produtivo de linhas de calçados, indicando as melhores condições do processo, máquinas e operações, inclusive desenvolvendo equipamentos com fabricantes locais como forma de contribuir ainda mais para termos melhores condições de produção. Tendo a tecnologia e inovação como premissas, os produtos e atendimento da empresa são reconhecidos por fabricantes de calçados e marcas esportivas globais – um reconhecimento do seu compromisso com a sustentabilidade, qualidade, segurança e produtividade.

Compartilhe

OPS!