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25 de Fevereiro de 2016

Nova parceria artística da Gucci transforma logo da grife em grafite

Desde que Alessandro Michele assumiu a direção criativa da Gucci, o designer tem buscado fazer colaborações com jovens artistas. Seguindo essa levada, Michele convidou o artista Trouble Andrew – que na parceria ganhou o nome “GucciGhost”, numa alusão ao logo “GG” da marca – para assinar um projeto com intervenções durante o backstage e na coleção que a grife apresentou hoje de manhã, no primeiro dia da semana de moda de Milão.

Durante a preparação da beleza dos modelos e dos ajustes finais do desfile, Andrew circulou pela locação, pintando grafites pelas paredes. Eles também aparecem em bolsas e casacos da coleção. Entre as criações de Andrew estão as versões coloridas que do logo da grife, um forte símbolo da Gucci e elemento até então intocado por Alessandro.

Andrew agrega ao seu trabalho sua posição “gender bending”, que procura desconstruir os estereótipos masculino e feminino, trazendo à discussão de gêneros algo muito mais fluído – o que também corresponde ao novo momento da Gucci. O artista acrescenta ao universo da grife italiana uma influência que vem diretamente das ruas – muito mais do que o street style – com referências à cultura do skate e da música – marido da cantora Santigold, Andrew também tem uma banda.

“Eu vi o jeito como Trevor usou o símbolo da companhia e achei que era genial. É completamente diferente da ideia de copiar. A ideia é tentar levar para as ruas, pela linguagem do grafite, o símbolo da companhia”, conta Michele ao WWD. No Instagram (@guccighost), é possível acompanhar de perto a participação de Trouble Andrew.

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