INSCREVA-SE
Voltar

Notícias

04 de Janeiro de 2016

+ Estampa: estamparias e seus novos olhares apresentam preview para o Inverno 2017

Novas propostas para a estamparia brasileira, exaltando os elementos culturais do país como forma de reduzir a cultura da cópia e também da compra de estampas internacionais por parte de empresas do setor de confecções. Isso é o que busca o projeto + Estampa a cada edição ao trazer profissionais para apresentar suas novidades em aplicações de estampas e contribuírem em novas criações, fazendo com que os produtos gerados aqui sirvam de fonte de inspiração e referência para os criadores de moda do mundo.

Sob a coordenação do consultor do Núcleo de Design da Assintecal, Lucius Vilar, para essa edição foram convidados oito estúdios, são eles: Base Tecidos (RS), Estúdio Capim Puro (SP), Estúdio Manacá (SP), João Pedro Schmitt (RS), Estúdio Vermelho (SP), Marina Rebouças (SP), Niu Studio (RJ) e Renato Medeiros (RN). Para a impressão das estampas o projeto contou com o empenho da empresa parceira Base Tecidos.

“Acreditamos que para fazer uma moda local de estamparia inovadora, é necessário absorver esta complexidade cultural que o Brasil possui, onde estão imersos padrões de comportamento, crenças e costumes que podem contribuir em novas criações, fazendo com que os produtos gerados aqui sirvam de fonte de inspiração e referência para os criadores de moda do mundo”, conta Lucius Vilar.

Com o design de estamparia crescendo e ganhando espaço, as indústrias de moda são as que mais fazem parte desta demanda no mercado. Em sua 5ª edição, o projeto + Estampa apresentará nos dias 11 e 12 de janeiro no Centro de Convenções Frei Caneca (SP), onde ocorre o Inspiramais - Salão de Design e Inovação de Materiais, o preview para Inverno 2017.

Compartilhe

OPS!