INSCREVA-SE
Voltar

Notícias

16 de Dezembro de 2015

Isabela Capeto inicia a coleção Verão 2017 do Ecodesign

Entre os dias 28 e 30 de outubro, a estilista Isabela Capeto esteve em Novo Hamburgo/RS para iniciar a coleção Verão 2017 do projeto Ecodesign. Foram três dias de trabalho intenso e visitas às empresas participantes para decidir quais serão os materiais utilizados nos protótipos – que seguem alinhados aos conceitos da pesquisa do Fórum de Inspirações.

Com a participação dos curtumes Aguapé – couros exóticos (peixe e rã); Krumenauer – couro vacum; FCC – solas em grupon; Fuga Couros – couro vacum; e das empresas Arte e Tramas – tramas; Bertex –cordas; Comlasa – forros;  Geton Laser – etiquetas em laser e Metal Reuter – metais, essa edição do Ecodesign promete algumas novidades, entre elas acessórios e objetos para casa.

A estilista
Estilista há mais de 17 anos, Isabela é formada pela Accademia di Moda em Florença, na Itália. Já passou pela criação de importantes marcas brasileiras como Maria Bonita, Maria Bonita Extra e Lenny, além de ter trabalhado com estamparia na Fábrica Bangu. Após estrear com sucesso no Fashion Rio em janeiro de 2004, Isabela estreou na São Paulo Fashion Week. Em 2011, criou uma linha de óculos na rede Chilli Beans. Em dezembro de 2014, entrou para a lista do FFW dos 50 brasileiros mais estilosos da moda. Isabela tem uma maneira única de criar suas coleções. Ela se inspira por museus e livros, nunca por tendências pré-determinadas. Considera que cada peça é como uma obra de arte.

O projeto
Coordenado pela estilista Isabela Capeto, o projeto tem como objetivo desenvolver couros de menor impacto ambiental destinados aos setores coureiro e calçadista, onde entra a utilização dos taninos vegetais, solventes a base d’água e produtos livres de cromo. O Ecodesign promove a utilização de couros exóticos e de vacum apresentados em protótipos de calçados e acessórios, com base no conceito de menor impacto ambiental e maior aproveitamento das matérias primas disponíveis.

Compartilhe

OPS!