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18 de Janeiro de 2017

Inspiramais espera superar US$ 2 milhões em negócios

A 15ª edição do INSPIRAMAIS - Salão de Design e Inovação de Componentes, que ocorreu nos dias 16 e 17 de janeiro em São Paulo, no centro de eventos Pro Magno (Rua Samaritá, 230 - Casa Verde, São Paulo), moveu toda a indústria confeccionista e calçadista do país, com a inédita integração das duas cadeias, e que chega às fronteiras vizinhas, com a presença de compradores da América Latina, Estados Unidos e Europa. 

Junto com os negócios, que na última edição superaram os US$ 2 milhões, uma série de projetos e lançamentos colaboram no conceito de uma moda genuinamente brasileira, que agrega inovação por meio do design, tecnologia e sustentabilidade - além de auxiliar as empresas de uma forma global: desde a pesquisa conceitual até a comercialização de produtos - motivo de resultados e posicionamento internacional de nossas empresas.
O público – profissionais da indústria de toda a cadeia ligada à produção de moda brasileira, como calçadista, de acessórios, couros, têxtil, joalheria, móveis, artefatos, entre outros – poderá conhecer os mais de 900 lançamentos de matérias-primas que irão compor os produtos das vitrines do verão 2018, além da antecipação para o inverno do mesmo ano. Atualmente, o INSPIRAMAIS é o único na América Latina a suprir esta lacuna no mercado: a antecipação de pesquisas, referências e matérias-primas para fabricantes. 

“O INSPIRAMAIS é o centro de negócios do setor de moda e design, envolvendo setores como calçados, bolsas, acessórios e confecções. É o momento em que os fabricantes, interessados em moda e em bons negócios, têm o primeiro contato com as novidades desenvolvidas pela indústria brasileira de componentes para a próxima estação”, afirma Milton Killing, presidente da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couros, Calçados e Artefatos (Assintecal).

Projeto Comprador
A ampliação dos negócios, durante o Inspiramais, com o mercado externo ficará por conta do Projeto Comprador, que priorizará a vinda de dez importadores da América Latina. O projeto é realizado pela Assintecal e Footwear Components by Brasil, com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
         
Na edição passada, o INSPIRAMAIS recebeu compradores internacionais para rodadas de negócios, que geraram cerca de US$ 250 mil em negócios durante dois dias. Entre os dias 16 e 17 de janeiro, em São Paulo, o salão repetirá a ação, esperando superar a marca de geração de negócios registrada nas últimas edições. 

Projeto Imagem
Esta iniciativa, que se dá por meio de parceria com o FC by Brasil e tem o objetivo de incentivar a percepção de formadores de opinião internacionais acerca dos produtos produzidos no Brasil - facilitando desta forma o acesso das empresas brasileiras aos mercados -, pretende também prospectar oportunidades de negócios de exportação. 

Missões empresariais
As principais indústrias calçadistas e de confecção dos polos brasileiros organizam caravanas para participar do INSPIRAMAIS. Confirmaram presença os polos de Nova Serrana/MG, Franca/SP, Jaú/SP, Birigui/SP, São João Batista/SC, Maringá/PR, Criciúma/SC, São Bernardo do Campo/SP e Juruaia/MG.

O EVENTO
O INSPIRAMAIS é realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB). O patrocínio é das empresas Cipatex, York, Brisa Intexco, Colorgraf, Bertex, Altero, Grupo Cofrag, Caimi & Liaison, Wolfstore, Sappi Dinaco, Diamond, Sultêxtil, Havir, Fuga Couros e Tecnoblu. O apoio é da Associação Brasileira de Estilistas (Abest), Associação Brasileira da Indústria de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem (Abiacav), Programa de Internacionalização da Moda Brasileira (TexBrasil), Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM), Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Instituto Nacional de Moda e Design (In-Mod), Instituto by Brasil (IBB), Prefeitura de São Paulo e Global Fair. A parceria é do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A promoção é da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). A gráfica oficial é a Comunicação Impressa.

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