INSCREVA-SE
Voltar

Notícias

13 de Janeiro de 2017

Indústria da moda brasileira dá o start para 2018 com as inspirações do Salão Inspiramais

Começa nesta segunda-feira, dia 16 de janeiro, a 15ª edição do INSPIRAMAIS - Salão de Design e Inovação de Componentes, em São Paulo, no centro de eventos Pro Magno (Rua Samaritá, 230 - Casa Verde, São Paulo).

O Inspiramais moverá toda a indústria confeccionista e calçadista do país, com a inédita integração das duas cadeias, e que chega às fronteiras vizinhas, com a presença de compradores da América Latina, Estados Unidos e Europa. 

Junto com os negócios, que na última edição superaram os US$ 2 milhões, uma série de projetos e lançamentos colaboram no conceito de uma moda genuinamente brasileira, que agrega inovação por meio do design, tecnologia e sustentabilidade - além de auxiliar as empresas de uma forma global: desde a pesquisa conceitual até a comercialização de produtos - motivo de resultados e posicionamento internacional de nossas empresas.

O público – profissionais da indústria de toda a cadeia ligada à produção de moda brasileira, como calçadista, de acessórios, couros, têxtil, joalheria, móveis, artefatos, entre outros – poderá conhecer os mais de 900 lançamentos de matérias-primas que irão compor os produtos das vitrines do verão 2018, além da antecipação para o inverno do mesmo ano. Atualmente, o INSPIRAMAIS é o único na América Latina a suprir esta lacuna no mercado: a antecipação de pesquisas, referências e matérias-primas para fabricantes. 

“O Inspiramais é o centro de negócios do setor de moda e design, envolvendo setores como calçados, bolsas, acessórios e confecções. É o momento em que os fabricantes, interessados em moda e em bons negócios, têm o primeiro contato com as novidades desenvolvidas pela indústria brasileira de componentes para a próxima estação”, afirma Milton Killing, presidente da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couros, Calçados e Artefatos (Assintecal).

Estamparia, confecções, componentes e aviamentos
Nesta edição, o Salão assume uma lacuna deixada na cadeia: o setor de confecção. A ampliação do espaço dá lugar para que empresas têxteis e de confecção participem do INSPIRAMAIS.

A edição de janeiro contará com um espaço exclusivo para os expositores têxteis e a ampliação do projeto “+ Estampa”, com 9 estúdios de estamparia no evento, agregando também oportunidade para que fabricantes têxteis produtores de componentes participem do evento.

A parceria da Assintecal com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) tem, entre os objetivos propostos, que ambas as entidades desenvolvam juntas projetos que beneficiem e fortaleçam a indústria da moda em todos os seus elos, unindo, desta forma, a expertise de dois diferentes setores – o componentes e o têxtil.

O evento
O INSPIRAMAIS é realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB). O patrocínio é das empresas Cipatex, York, Brisa Intexco, Colorgraf, Bertex, Altero, Grupo Cofrag, Caimi & Liaison, Wolfstore, Sappi Dinaco, Diamond, Sultêxtil, Havir, Fuga Couros, Tecnoblu e Britannia. O apoio é da Associação Brasileira de Estilistas (Abest), Associação Brasileira da Indústria de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem (Abiacav), Programa de Internacionalização da Moda Brasileira (TexBrasil), Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM), Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Instituto Nacional de Moda e Design (In-Mod), Instituto by Brasil (IBB), Prefeitura de São Paulo e Global Fair. A parceria é do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A promoção é da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). A gráfica oficial é a Comunicação Impressa.

Serviço
INSPIRAMAIS
Data: 16 e 17 de janeiro
Local: Centro de Eventos Pro Magno
Endereço: Rua Samaritá, 230, Casa Verde, São Paulo 
Horário: das 9 às 19 horas
Participação: mediante inscrição gratuita pelo site www.inspiramais.com.br

Compartilhe

OPS!