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No Inspiramais, Pedro Bartelle conta o caminho para a Vulcabras se tornar a maior produtora de calçados esportivos do Brasil
Expoente da indústria brasileira de calçados, o grupo Vulcabras, que produziu mais de 20 milhões de pares de calçados esportivos das marcas Mizuno, Olympikus e Under Armour no ano passado, contará um pouco da sua história na 30ª edição do INSPIRAMAIS, em São Paulo/SP. A palestra do CEO do grupo, Pedro Bartelle, abre o salão que lança materiais inovadores e sustentáveis para as indústrias de calçados, confecções, móveis e bijuterias nos dias 30 e 31 de julho, na Casa Petra.
A palestra de Bartelle, que tem início marcado para 11 horas, terá como foco “lições de turnaround”, de como o grupo criado em 1952 se tornou o maior produtor de calçados esportivos do País e um dos maiores do mundo a partir da gestão de marcas esportivas de renome internacional. Com faturamento bruto de R$ 3,2 bilhões no ano passado, um crescimento de 11,5% sobre 2022, a Vulcabras vem em crescimento, em especial no canal de e-commerce, que apesar de representar uma fatia de cerca de 10% do negócio cresceu mais de 104% ao longo de 2023.
Atualmente empregando mais de 17 mil pessoas em unidades no Brasil e na Argentina, o grupo Vulcabras está presente em mais de 19 mil pontos de vendas no Brasil e também em calçados exportados para diversos países, em sua maior parte, da América Latina. A empresa também possui um volume significativo de ações e iniciativas em prol da sustentabilidade não somente ambiental, mas também social, cultural e econômica, o que faz com que seja certificada no nível máximo do Origem Sustentável, o Diamante, com mais de 80% dos 104 indicadores do programa atingidos.
Negócios
A superintendente da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Silvana Dilly, destaca que a ida de um dos mais importantes executivos brasileiros do setor para o INSPIRAMAIS demonstra a relevância assumida pelo salão, que além de fomentar negócios na cadeia produtiva da indústria da moda, traz grandes nomes nacionais para o evento com o objetivo de “inspirar” o setor. “Na edição de São Paulo, além de uma grade de conteúdo que abrange assuntos que vão de negócios à moda e sustentabilidade, com muitos cases relevantes nas suas respectivas áreas, teremos a realização do Projeto Comprador e do Projeto Imagem, com compradores e jornalistas internacionais de alguns dos principais mercados para o setor de componentes, couros e químicos no Brasil”, adianta. Os projetos, realizados por meio do Brazilian Materials, programa realizado pela Assintecal em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), trazem para o INSPIRAMAIS 15 importadores da Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Índia, México e Peru, além de cinco grupos de comunicação da Argentina, Colômbia e México.
Edição 30
A 30ª edição do INSPIRAMAIS foi remodelada em função das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul em maio, sendo realizado em dois momentos: o primeiro foi na semana passada, entre 23 e 24 de julho, quando aconteceu no Rio Grande do Sul, e o segundo será na edição paulista. O INSPIRAMAIS é uma promoção da Assintecal em parceria com o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e Associação Brasileira das Indústrias de Mobiliário (Abimóvel). A realização é do programa By Brazilian Materials e a parceria do Sebrae Nacional.
Mais informações e credenciamento no site.
Confira a programação
INSPIRAMAIS SP
Casa Petra
30 de julho
11h
LIÇÕES DE UM TURNAROUND
A jornada da Vulcabras para se tornar uma Sportech de R$ 3bi
Pedro Bartelle, CEO Vulcabras
14h
PALESTRAS DE INSPIRAÇÕES 2025_II - PERIFÉRICOS
Conheça as Etapas 10, 30 e 60% da Metodologia da Pirâmide de Produtos
Walter Rodrigues, Coordenador do Núcleo de Pesquisa e Design do Inspiramais
15h
PREVIEW 2026_I - BURNOUT
Burnout
Walter Rodrigues, Coordenador do Núcleo de Pesquisa e Design do Inspiramais
16h
REPREVE®- MARCAS, PARCEIROS E CONEXÕES
Por que a matéria-prima global REPREVE® é a escolha de empresas líderes do setor têxtil? Daniella Massabki Azevedo Gerente de Marketing e Brand Sales da Unifi do Brasil e Andrea Santoniello Desenvolvimento de Produto na Unifi do Brasil
16h40min
DNVBS
Como as Marcas Nativas Digitais estão Revolucionando o Fashion Business na era da Inteligência Artificial
Giuliny Shauer, Fundador da GS Management
31 de julho
10h30min
PALESTRA DE INSPIRAÇÕES 2025_II - PERIFÉRICOS
Conheça as Etapas 10, 30 e 60% da Metodologia da Pirâmide de Produtos
Walter Rodrigues, Coordenador do Núcleo de Pesquisa e Design do Inspiramais
11h30min
TALK BUSINESS
MULHERES NO DESIGN
Ana Repezza (Apexbrasil), Silvana Dilly (Assintecal), Designer de Materiais - Franciele Pezzi (Assintecal), Designer de Couros - Manoela Becker (CICB) , Designer de Móveis - Vivian Coser (Abimóvel)
14h São Paulo/SP
PALESTRA ORIBA
O mundo não precisa de apenas mais uma marca de roupas
Paulinho Moreira, formado em Publicidade pelo Mackenzie, é um dos sócios-fundadores da Oriba e Rodrigo Ootani, também cofundador da marca
15h
SENAI CETIQT
Apresenta Plataforma Inova Moda Digital
Senai Cetiqt
15h45min
PREVIEW 2026_I
Burnout
Walter Rodrigues, Coordenador do Núcleo de Pesquisa e Design do Inspiramais, Marnei Carminatti, Coordenador do Projeto e Consultor em Gestão de Design no Núcleo de Pesquisa e Design do Inspiramais Daniel Ormeleze, Emmanuelle Tonani e Ramon Oliveira Soare
16h30
PALESTRA PREVIEW DO COURO 2026_I
Burnout
Walter Rodrigues, Coordenador do Núcleo de Pesquisa e Design do Inspiramais, Marnei Carminatti, Coordenador do Projeto e Consultor em Gestão de Design do Inspiramais, Daniel Ormeleze, Emmanuelle Tonani e Ramon Oliveira Soares
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